segunda-feira, 8 de julho de 2013

BBOM em Portugal

BBOM - uma empresa de marketing multi nível

A BBOM é uma empresa no ramo de vendas directas que possui o foco, neste momento, em rastreadores de veículos  com serviços de rastreio e de monitorização. Ela faz parte de um grupo maior chamado Embrasystem, criado em 2008, o qual também possui os direitos da marca Unepxmil, fundada em 1996.
E aqui é preciso fazer um paralelo entre as duas. A BBOM é a divisão empresarial ligada ao marketing multinível, lançada em março de 2013 para difundir e comercializar os equipamentos de rastreio e monitorização e a Unepxmil que é quem fornece esses equipamentos à BBOM.
Então, uniu-se a força do know-how do selo Unepxmil, com 17 anos de tradição em assistência a veículos , à força viral do marketing multinível que tem o poder de disseminar de modo rápido e eficaz as propriedades de um produto e/ou serviço.

Unepxmil - franqueadora

A Unepxmil, até 2008 actuava somente na assistência a veículos , a partir daí, observando as necessidades do mercado, decidiu investir na área de segurança com monitorização de veículos e frotas utilizando tecnologia de ponta como o sistemas de telemetria e satélite. E hoje, no seu portefólio, possui rastreadores carros, motocicletas, camiões, embarcações, objectos e pessoas.
Ainda em 2008, a Unepxmil entrou no sector de franquias, sendo pioneira na actividade. Em 2009 associou-se à ABF (Associação Brasileira de Franchising), uma entidade sem fins lucrativos de muito prestígio que congrega mais de 1000 associados em todo o Brasil. Actualmente, a empresa é a 2ª maior em número de franquias, com 1795 unidades.

O mercado de rastreio  e monitorização

  

As empresas de sucesso procuram sempre explorar nichos de mercado pouco explorados e sair da concorrência, deixando-a irrelevante.

É isso que a BBOM está a planear. De uma frota estimada de 70 milhões de veículos, aproximadamente 5% dela possui GPS. E como fazer para disseminar a cultura de segurança familiar e patrimonial aos outros 95% restantes a ponto de que eles adquiram o produto? Resposta: marketing multinível.
Para isso, foi acordado o regime de comodato, isto é, o consumidor só paga pela mensalidade do rastreador e a taxa de instalação equipamento. Além disso, o aparelho da BBOM não se resume ao rastreamento, mas também à monitorização em tempo real, inclusive por smartphones e tablets, e suporte 24 horas e helicópteros em algumas regiões em caso de resgate. Corroborando com o vínculo entre venda directa e qualidade.

Mas e no dia em que todos os veículos estiverem com rastreadores?

Esse é um ponto que me chamou muita atenção no negócio, pois a pergunta é realmente pertinente. Quando essa situação ocorrer, a empresa acaba? Em entrevista à TV BBOM, o entusiasta Ednaldo Bispo, diretor de marketing da BBOM, diz que a empresa trabalha com oportunidades, isto é, ela não estará focada somente em rastreadores, mas noutros produtos e serviços a serem lançados em breve.
Ednaldo Bispo é um dos mentores da empresa e possui vasta experiência no marketing multi nível, é um dos grandes nomes deste segmento e sua presença dá muita credibilidade ao negócio, pois ele chegou ao nível de diamante em uma outra empresa de MMN conhecida mundialmente.



 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...