BBOM - uma empresa de marketing multi nível
A BBOM é uma empresa no ramo de vendas
directas que possui o foco, neste momento, em rastreadores de veículos com
serviços de rastreio e de monitorização. Ela faz parte
de um grupo maior chamado Embrasystem, criado em 2008, o qual também
possui os direitos da marca Unepxmil, fundada em 1996.
E aqui é preciso fazer um paralelo entre as duas. A BBOM é a divisão empresarial ligada ao marketing multinível,
lançada em março de 2013 para difundir e comercializar os equipamentos
de rastreio e monitorização e a Unepxmil que é quem fornece esses
equipamentos à BBOM.
Então, uniu-se a força do know-how do
selo Unepxmil, com 17 anos de tradição em assistência a veículos , à força
viral do marketing multinível que tem o poder de disseminar de modo
rápido e eficaz as propriedades de um produto e/ou serviço.
Unepxmil - franqueadora
A Unepxmil, até 2008 actuava somente na
assistência a veículos , a partir daí, observando as necessidades do
mercado, decidiu investir na área de segurança com monitorização de
veículos e frotas utilizando tecnologia de ponta como o sistemas de
telemetria e satélite. E hoje, no seu portefólio, possui rastreadores
carros, motocicletas, camiões, embarcações, objectos e pessoas.
Ainda em 2008, a Unepxmil entrou no sector de franquias, sendo pioneira na actividade. Em 2009 associou-se à
ABF (Associação Brasileira de Franchising), uma entidade sem fins
lucrativos de muito prestígio que congrega mais de 1000 associados em
todo o Brasil. Actualmente, a empresa é a 2ª maior em número de
franquias, com 1795 unidades.
O mercado de rastreio e monitorização
As empresas de sucesso procuram sempre explorar nichos de mercado pouco explorados e sair da concorrência, deixando-a irrelevante.
É isso que a BBOM está a planear. De uma frota estimada de 70 milhões de veículos,
aproximadamente 5% dela possui GPS. E como fazer para disseminar a
cultura de segurança familiar e patrimonial aos outros 95% restantes a
ponto de que eles adquiram o produto? Resposta: marketing multinível.
Para isso, foi acordado o regime de
comodato, isto é, o consumidor só paga pela mensalidade do rastreador e a
taxa de instalação equipamento. Além disso, o aparelho da BBOM não se
resume ao rastreamento, mas também à monitorização em tempo real,
inclusive por smartphones e tablets, e suporte 24 horas e helicópteros
em algumas regiões em caso de resgate. Corroborando com o vínculo entre
venda directa e qualidade.
Mas e no dia em que todos os veículos estiverem com rastreadores?
Esse é um ponto que me chamou muita
atenção no negócio, pois a pergunta é realmente pertinente. Quando essa
situação ocorrer, a empresa acaba? Em entrevista à TV BBOM, o entusiasta
Ednaldo Bispo, diretor de marketing da BBOM, diz que a empresa trabalha
com oportunidades, isto é, ela não estará focada somente em
rastreadores, mas noutros produtos e serviços a serem lançados em
breve.
Ednaldo Bispo é um dos mentores da
empresa e possui vasta experiência no marketing multi nível, é um dos
grandes nomes deste segmento e sua presença dá muita credibilidade ao
negócio, pois ele chegou ao nível de diamante em uma outra empresa de
MMN conhecida mundialmente.
Registe-se em http://bbom.com.br/paulosba
Sem comentários:
Enviar um comentário